Skip to main content

Pagamento adicional em opções de ações de capital


Adicional pago em capital.
O que é 'adicional pago no capital'
O capital adicional pago representa o excesso pago por um investidor além do valor nominal de uma emissão de ações e é frequentemente incluído na conta de excedente contribuída na seção de patrimônio líquido do balanço de uma empresa. O capital adicional pago pode surgir da emissão de ações preferenciais ou ordinárias.
Excedente de capital.
Estoque completo.
QUEBRANDO 'Adicional Pago Em Capital'
É importante notar que o capital adicional pago é registrado apenas na oferta pública inicial. As transações que ocorrem após a oferta pública inicial não aumentam a conta adicional de capital integralizado.
Exemplo adicional pago na capital.
Suponha que uma empresa emite 1 milhão de ações com um valor nominal de US $ 50 por ação. Quando as ações são compradas pelos investidores, no entanto, elas pagam US $ 70 por ação, um prêmio de US $ 20 acima do valor nominal. Quando o capital recebido dessa emissão é registrado, US $ 50 milhões são alocados em uma conta de capital social ou capital integralizado. O excedente de US $ 20 milhões é alocado à conta de excedente contribuída como capital adicional pago. Algumas empresas optam por separar o capital adicional pago do excedente contribuído em seus balanços.
O valor nominal é um conceito complicado para estudantes de contabilidade e finanças; no entanto, está no cerne do cálculo do capital adicional pago. O valor nominal representa o custo de uma ação, mas é um número arbitrário. Desta forma, o capital adicional pago pode ser considerado um número arbitrário e, portanto, um pouco sem sentido. É o equivalente a uma empresa que vende ar, atribuindo um custo arbitrário ao ar e registrando a diferença como lucro.
O valor nominal é definido quando a empresa originalmente emite ações antes de haver um mercado. Dito isto, não é incomum que o valor nominal seja estabelecido em 1 centavo por ação. Isso se deve às leis estaduais, algumas das quais restringem as empresas de vender ações abaixo do valor nominal. Alguns estados até permitem que as empresas ofereçam ações sem valor nominal.

Pago em dinheiro.
O que é 'pago em capital'
Capital pago é o montante de capital "pago" pelos investidores durante as emissões de ações ordinárias ou preferenciais, incluindo o valor nominal das ações em si. O capital integralizado representa os recursos captados pelos negócios do patrimônio, e não das operações em andamento.
O capital integralizado também se refere a uma entrada do balanço patrimonial da empresa listada no patrimônio líquido, frequentemente exibida ao lado da entrada do balanço patrimonial para o capital integralizado adicional.
Capital aportado.
Acionistas & # 039; Capital próprio.
Excedente Contribuído.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Pago em Capital'
Capital adicional pago.
Para as ações ordinárias, o capital integralizado consiste no valor nominal de uma ação e no capital integralizado adicional, o montante de capital que excede o valor nominal ou o prêmio pago pelos investidores em troca das ações emitidas a eles. O capital adicional integralizado pode fornecer uma parte significativa do capital acionário de uma empresa antes que os lucros retidos comecem a acumular e é uma importante camada de defesa contra possíveis perdas comerciais depois que os lucros retidos mostraram um déficit. Com exceção da aposentadoria de quaisquer ações, o saldo da conta de capital integralizado, especificamente o valor nominal total e o valor do capital integralizado adicional, deve permanecer inalterado à medida que uma empresa conduz seus negócios.
Capital pago da venda de ações do Tesouro.
As empresas podem recomprar ações e devolver algum capital aos acionistas. As ações recompradas são listadas na seção de patrimônio líquido pelo seu custo de aquisição como ações em tesouraria, uma conta de contrapartida que reduz o saldo total do patrimônio líquido. Se as ações em tesouraria forem vendidas acima de seu custo de compra, o ganho é creditado em uma conta chamada capital integralizado de ações em tesouraria como parte do patrimônio líquido. Se as ações em tesouraria forem vendidas abaixo de seu custo de compra, a perda reduzirá os lucros retidos da empresa. Se as ações em tesouraria forem vendidas a um preço igual ao seu custo de compra, a retirada das ações em tesouraria simplesmente restaura o patrimônio dos acionistas para o seu nível de pré-recompra de ações.
Capital pago da aposentadoria do estoque do Tesouro.
As empresas podem retirar algumas ações em tesouraria, o que é outra maneira de remover ações em tesouraria do que reemitir as ações em tesouraria. A baixa de ações em tesouraria reduz o saldo do capital integralizado ou o valor nominal total e o capital integralizado adicional, aplicável ao número de ações mantidas em tesouraria. Dependendo se o custo inicial de compra das ações em tesouraria é menor ou maior do que o montante do capital integralizado relevante para o número de ações retiradas, ou algo chamado capital integralizado da aposentadoria de ações em tesouraria é creditado na seção de patrimônio líquido , ou os lucros acumulados são debitados pela perda adicional de valor no patrimônio líquido.

Adicional pago em opções de ações de capital
Todos os outros planos de opções de ações são considerados uma forma de compensação, que exige o reconhecimento de uma despesa nos termos do US GAAP. O valor da despesa é o valor justo das opções, mas esse valor não é aparente do preço de exercício e apenas do preço de mercado. A avaliação de opções é um conceito de finanças e geralmente se baseia no método Black-Scholes, que está além do escopo deste artigo.
A despesa é registrada igualmente durante todo o período de aquisição, que é o tempo entre a data em que a empresa concede as opções e quando o indivíduo tem permissão para exercer a opção. Em outras palavras, o US GAAP considera as opções "ganhas" pelo empregado durante o período de aquisição. O crédito de entrada é para uma conta de capital adicional especial. Vamos dar uma olhada em um exemplo.
A Friends Company, uma entidade fictícia, concede ao seu CEO 5.000 opções de ações em 1º de janeiro de 20X4. Cada opção permite que o CEO compre uma ação de US $ 1 por US $ 80 em 31 de dezembro de 20X7. O valor de mercado atual da ação é de US $ 75. O valor justo de mercado de uma opção de ação é de US $ 10. A cada ano, a empresa registrará a seguinte entrada de remuneração.

Nenhum estoque de valor nominal.
O valor sem valor nominal, como o nome indica, é um tipo de ação que não possui um valor nominal anexado a cada um de seus compartilhamentos. Ao contrário do valor nominal, o certificado de estoque sem valor nominal não possui um valor por ação impresso.
Embora proibida em muitos países, a emissão de ações sem valor nominal é permitida em alguns estados dos EUA.
Lançamento contábil para emissão de valor sem valor nominal:
O valor sem valor nominal é emitido sem desconto ou prêmio. O valor total recebido como resultado da emissão desse tipo de ação é debitado em uma conta à vista e creditado em ações ordinárias ou preferenciais.
A empresa americana emite 1.000 ações de seu valor sem valor nominal por US $ 20 por ação, e registrará o seguinte lançamento contábil para este problema:
Se a empresa emitir 1.000 ações adicionais de suas ações ordinárias a US $ 22 por ação, o lançamento contábil será registrado da seguinte forma:
No exemplo acima, falamos sobre um estoque real sem valor nominal, ou seja, ele é transportado nas contas ao preço de emissão e não há capital adicional ou desconto sobre o estoque. Mas em alguns estados as empresas são autorizadas ou legalmente obrigadas a estabelecer um valor mínimo por ação abaixo do qual a ação não pode ser emitida. Esse valor mínimo é conhecido como valor declarado. Em tais situações, as empresas têm a opção de transportar o estoque nas contas ao preço de emissão ou valor declarado. Suponha, por exemplo, que o conselho de administração da empresa norte-americana atribua um valor mínimo de US $ 15 a cada ação ordinária. Os dois lançamentos discutidos acima serão registrados da seguinte forma:
(1). Se o estoque for transportado nas contas ao preço de emissão:
(2). Se o estoque for transportado no valor declarado atribuído pela empresa:
Observe que os lançamentos contábeis para a emissão de ações sem valor nominal na segunda opção são semelhantes aos da emissão de ações com valor nominal.

Financeiro 7 - Patrimônio Líquido.
uma. 15 de janeiro, ano 1.
b. 31 de janeiro, ano 1.
c. 28 de janeiro, ano 1.
d. 9 de fevereiro, ano 1.
- Dividendo (dinheiro, VJ do dividendo de propriedade, estoque) declarado.
+/- ajuste do período anterior.
+/- Alterações contábeis relatadas retrospectivamente.
+ Ajuste de quase-reorganização.
= Variação nos lucros retidos (líquidos de impostos)
- A APIC da T / S é creditada por ganhos / debitados para perdas quando as ações em tesouraria são emitidas a preços diferentes do custo de reaquisição. A perda pode diminuir o RE se o APIC do T / S não tiver um saldo grande o suficiente para absorver a perda.
b. PIC adicional.
Dr. Cash $ 550.000.
Cr. Ações preferenciais US $ 500.000.
Cr. APIC - PS 50.000.
Conversão para Stock Comum:
Dr. Preferred Stock $ 500.000.
Dr. APIC - PS 50.000.
Cr. Ações ordinárias: US $ 375.000.
Cr. APIC - CS 175.000.
uma. Credenciado para capital adicional pago.
b. Tratados como redutor do valor contábil do estoque remanescente em tesouraria.
c. Creditado para lucros retidos.
d. Relatado como um ganho na demonstração de resultados.
Escolha & quot; um & quot; está correto. Quando as ações em tesouraria são vendidas a um preço que excede seu custo, o excesso seria creditado ao "capital integralizado".
uma. Obtenha alívio de seus credores.
b. Revalorizar os ativos minimizados aos seus valores justos.
c. Eliminar um déficit nos lucros acumulados.
d. Distribuir o estoque de uma subsidiária recém-criada para seus acionistas em troca de parte de suas ações na corporação.
Como deve o leste contabilizar o dividendo e os juros relacionados?
uma. Lucros retidos a débito de US $ 100.000 em 1º de abril, primeiro ano, e despesas com juros de debito de US $ 10.000 em 31 de março, Y2.
b. Débito retido dos ganhos por US $ 110.000 em 31 de março, Y2.
c. Lucros retidos a débito de US $ 100.000 em 1º de abril, primeiro ano, e despesas com juros de debito de US $ 7.500 em 31 de dezembro, Y1.
Cr. Notas a pagar aos acionistas US $ 100.000.
Dr. Despesas com juros em 31 de dezembro, ano 1: 7.500.
Cr. Juros acumulados a pagar 7.500.
Escolha & quot; um & quot; está correto. Os direitos foram exercidos no Ano 2. O exercício dos direitos de ações aumenta o capital adicional integralizado, mas não tem efeito sobre o "lucro líquido".
36000 dividendo preferencial e 8000 dividendo comum.
Cr. Lucros retidos apropriados para (finalidade) - Aumento.
Escolha & quot; d & quot; está correto. US $ 1.200.000 em lucros acumulados apropriados em 31 de dezembro, ano 2 (para a construção de uma nova planta somente).
Ações ordinárias, sem valor nominal de $ 1, 20.000 ações originalmente emitidas por $ 30 por ação.
Ações preferenciais, valor nominal de US $ 10, 6.000 ações originalmente emitidas por US $ 50 por ação.
A declaração de Hyde de 1º de abril do patrimônio líquido deve informar: (ações ordinárias, ações preferenciais, APIC)
As ações ordinárias e preferenciais são registradas pelo número de ações emitidas vezes declaradas ou pelo valor nominal. Qualquer excesso é capital integralizado.
a. A proporção dos recursos que o valor justo dos warrants vincula ao valor nominal das ações preferenciais.
b. Excesso de rendimentos sobre o valor nominal da ação preferencial.
c. O valor justo dos warrants.
uma. Data da concessão.
b. Início do período de carência.
c. Início do período de serviço.
d. Data do exercício.
Escolha & quot; d & quot; está correto. A taxa de juros anual sobre as notas é 10% assumida como não-composta (a questão não diz isso, ou indica de qualquer forma, mas é a única maneira de obter a resposta que os examinadores forneceram). O juro simples a cada ano é de US $ 450.000 (US $ 4.500.000 x 0,10), e 5 anos desse interesse é de US $ 2.250.000. A nota principal mais juros é, portanto, US $ 4.500.000 mais US $ 2.250.000, ou US $ 6.750.000.
uma. Data de vesting.
b. Data do lapso de restrição.
c. Data da concessão.
d. Data do Exercício
Originalmente PSD = 9000, CSD = 18000.
Com base no capitalismo total (limite de PS = 33%, limite de CS = 67%), os acionistas de PS recebem mais $ 1000, os acionistas de CS recebem $ 2000 adicionais.
Data Valor justo do estoque (por ação)
1º de janeiro, ano 1, US $ 20.
31 de dezembro, ano 1 22.
1 de janeiro, ano 2 25.
31 de dezembro, ano 2 30.
As ações são adquiridas ao final de um período de quatro anos. Não há confiscos. Qual valor deve ser registrado como despesa de compensação para o período de 12 meses encerrado em 31 de dezembro, ano 2?
Custo total da remuneração = Preço de mercado da ação na data da outorga × Número de ações restritas outorgadas.
Usando a fórmula acima, o custo total de compensação para o Ano 1 é de $ 20,00 × 10.000 ações = $ 200.000.
Usando a fórmula acima, o custo total de compensação para o ano 2 é de $ 25,00 × 20.000 ações = $ 500.000.
O custo total de compensação é alocado à despesa de remuneração em bases lineares durante o período em que o empregado deve prestar serviço. Esta empresa tem um período de serviço de quatro anos. A despesa de compensação para os 12 meses findos em 31 de dezembro, Ano 2 seria um quarto do custo de compensação do Ano 1, que é de $ 50.000 (1/4 × $ 200.000) e um quarto do custo de compensação do Ano 2, que é $ 125.000 ( 1/4 × $ 500.000), para um total de $ 175.000.
uma. Estoque preferencial cumulativo.
b. Ações preferenciais que são conversíveis em ações ordinárias cinco anos após a data de emissão.
c. Estoque comum que contém um recurso de resgate incondicional.
d. Ações ordinárias emitidas com um desconto de 5% como parte de um plano de compra de ações de funcionários.

Comments