Skip to main content

Tempos binários de opções de israel


O FBI prende o CEO israelense de opções binárias quando ela desembarca no voo da El Al no JFK.


O alegado fraudador Lee Elbaz, em prisão domiciliar nos EUA, enfrenta até 40 anos de prisão nos EUA por fraude eletrônica.


Facebook Twitter email Imprimir 2,2 K ações.


A CEO de uma empresa israelense de opções binárias acusada de fraudar investidores em milhões de dólares ficou sem dúvida surpresa ao se ver cercada por agentes do FBI logo após chegar aos Estados Unidos na semana passada. As opções binárias são uma indústria vasta, amplamente fraudulenta, baseada em Israel, que a polícia israelense não conseguiu enfrentar nos últimos dez anos, mas que o FBI anunciou em fevereiro que começou a investigar seriamente.


Lee Elbaz, 36 anos, CEO da Yukom Communications Ltd., embarcou em um avião com destino a Nova York de Tel Aviv em 14 de setembro. Quando o FBI soube de sua chegada iminente, os agentes correram para registrar uma queixa criminal no tribunal distrital de Maryland. ela com fraude eletrônica e conspiração para cometer fraude eletrônica. Eles receberam um mandado de prisão no mesmo dia.


Quando Elbaz pousou no Aeroporto JFK, em Nova York, às 16h, ela foi puxada pela Alfândega e pela Patrulha de Fronteira para uma exibição secundária. Agentes do FBI entraram na sala e a prenderam.


Desde então, Elbaz foi libertada sob custódia de sua tia nos Estados Unidos, depois que a segunda obteve US $ 1,8 milhão em fiança. Ela está em prisão domiciliar até o julgamento e é proibida de participar de atividades de opções binárias ou de conversar com testemunhas, supostos conspiradores ou vítimas.


Cada uma das duas acusações enfrentadas por Elbaz leva até 20 anos de prisão.


A declaração publicamente disponível, explicando a causa de sua prisão, disse que Elbaz é o CEO da Yukom Communications Ltd., que opera os sites Bigoption e Binarybook, que supostamente fraudaram milhares de investidores, incluindo americanos, em dezenas de milhões de dólares.


O depoimento acusou Elbaz e outros funcionários da Yukom de fazer declarações falsas sobre a segurança dos investimentos em opções binárias; de altos retornos falsamente promissores; de dizer aos investidores que eles seriam capazes de sacar dinheiro quando esse não era o caso; de mentir sobre a localização e qualificações dos “corretores” que assistem as vítimas; de não divulgar que as opções binárias e as corretoras só ganham dinheiro quando os investidores perdem dinheiro; e de não divulgar que sua empresa estaria supostamente conspirando com outra empresa chamada SpotOption para manipular os resultados dos negócios.


O Times de Israel contatou o advogado de Elbaz na sexta-feira para uma resposta às alegações, e atualizará este artigo se e quando for recebido.


O Times de Israel começou a expor a fraude de opções binárias em um artigo de março de 2016 intitulado “Os lobos de Tel Aviv: o vasto esquema de opções binárias amorais de Israel exposto”.


As empresas fraudulentas ostensivamente oferecem aos clientes em todo o mundo um investimento de curto prazo potencialmente lucrativo. Mas, na realidade - através de plataformas de negociação fraudulentas, recusa de pagamento e outras artimanhas - estas empresas cobrem a grande maioria dos clientes da maior parte ou de todo o seu dinheiro. Os vendedores fraudulentos ocultam rotineiramente onde estão localizados, deturpam o que estão vendendo e usam identidades falsas.


O superintendente da polícia de Israel, Gabi Biton, disse em 2 de agosto ao Comitê Knesset Reformas que chefões do crime israelense estão por trás da indústria de opções binárias e que o crime organizado no país tem sido massivamente enriquecido e fortalecido como resultado do fracasso da lei por muitos anos. do problema.


"Nossos olhos foram abertos", disse Biton, que investiga fraudes financeiras e lavagem de dinheiro. “O que estamos vendo aqui é um grande empreendimento criminoso organizado. Estamos falando de criminosos em vários níveis de organizações criminosas, até o topo ”.


Depois de ter sido aprovada em primeira leitura e aprovada pelo Comitê de Reformas do Knesset em 7 de agosto, uma lei para banir toda a indústria de opções binárias de Israel está aguardando sua aprovação final no Knesset. O presidente da coalizão, David Bitan, expressou relutância em apresentar o projeto de lei à plenária do Knesset para uma votação final.


Bitan disse a colegas membros do Knesset em 7 de agosto que sua relutância deriva do fato de que uma família ligada à SpotOption, a plataforma de opções binárias, está entre seus maiores apoiadores no Comitê Central do Likud, o órgão que determina quem serão os membros do Likud Knesset. quão alto eles são classificados na hierarquia partidária.


O FBI disse em seu depoimento que havia solicitado documentos contábeis para o Binarybook da SpotOption, o provedor de plataforma que o FBI alega ter cooperado com a Yukom Communications na suposta fraude. A SpotOption cumpriu a solicitação do FBI, disse o depoimento.


"A negociação de opções binárias é facilitada por 'provedores de plataforma', incluindo uma empresa chamada 'SpotOption'", diz o depoimento em 14 de setembro, "que se referiu a si mesmo em seu site como 'fornecedor líder de plataforma de tecnologia'. # 8221;


"Indivíduos que trabalharam na indústria de opções binárias" # 8212; incluindo um antigo funcionário da SpotOption & # 8212; relatou que SpotOption é fisicamente baseado em Israel, & # 8221; o depoimento declara, & # 8220; mesmo que o & # 8216; Contacte-nos & # 8217; parte de seu site mostra informações de contato para locais no Reino Unido, Hong Kong e Chipre, sem menção a Israel. & # 8221;


O FBI alegou que o SpotOption ajustou as “configurações de risco do cliente” para manipular o resultado dos negócios. O FBI conseguiu intimar e-mails do Google e viu correspondência entre a Lee Elbaz e a SpotOption, na qual supostamente conspiraram para fraudar as transações dos investidores.


Nos documentos que a empresa forneceu ao FBI, a SpotOption revelou que apenas o site Binarybook faturou cerca de US $ 30 milhões por ano nos últimos três anos, de acordo com a declaração. Binarybook é uma das centenas de sites de opções binárias que operaram a partir de Israel com quase total impunidade nos últimos anos. Até agora, as autoridades israelenses prenderam 12 proprietários de opções binárias e corretores seniores, embora nenhum permaneça sob custódia.


Calcula-se que o setor de comércio on-line em grande parte fraudulento de Israel atraia entre US $ 5 bilhões e US $ 10 bilhões por ano e empregou bem mais de 10.000 pessoas em seu pico. Há centenas, senão milhares de israelenses, que ocuparam posições de autoridade nessas empresas, semelhantes às posições ocupadas por Lee Elbaz e sua equipe sênior.


Haggai Carmon, um advogado israelense que representa vítimas de opções binárias, disse ao The Times of Israel que acredita que a prisão de Elbaz é "apenas a ponta do iceberg".


"Embora eu não esteja envolvido no assunto pendente contra Lee Elbaz, eu aprendo com os documentos do tribunal que as acusações são sérias e levam no máximo 20 anos de prisão para cada conta (e há duas contagens). Acredito que prisões adicionais ou mesmo solicitações de extradição podem ser seguidas. Minha experiência mostrou que o sistema de justiça dos EUA às vezes se move lentamente, mas é muito completo e não está sujeito a pressões externas & # 8212; particularmente onde a fraude contra cidadãos dos EUA foi sistematicamente perpetrada ”.


Nimrod Assif, advogado de vítimas de opções binárias que tem praticado a lei em Israel e nos EUA, disse ao The Times of Israel que ficou impressionado com a ação federal.


Quando se trata de imposição contra fraudes financeiras, as autoridades em Israel estão décadas atrás das americanas. Isso se reflete na dedicação ao estado de direito, e a competência necessária para lidar com a complexidade envolvida. & # 8221;


Asif: As autoridades israelenses falharam em investigar, ou fecharam os olhos, para práticas que são claramente uma fraude, e há anos que os fraudadores de opções binárias e de forex aqui em Israel têm conduzido seus negócios com impunidade. 8221;


O Canadá aprova a proibição completa das opções binárias, insta Israel a seguir o exemplo.


Apesar dos esforços canadenses para conter a indústria, bem como uma lei israelense proposta para proibir, o número de reclamações de fraude de opções binárias no Canadá não caiu.


Facebook Twitter email Imprima 130 compartilhamentos.


O Canadian Securities Administrators, o grupo guarda-chuva para reguladores de valores mobiliários provinciais, anunciou uma proibição completa de publicidade ou venda de opções binárias para os canadenses. A proibição, anunciada quinta-feira, define uma opção binária como um instrumento financeiro que é "baseado no resultado de uma proposta sim / não" e que paga dependendo se o preço de um determinado ativo sobe ou desce dentro de um determinado período de tempo . A proibição será aplicada a opções binárias cujo prazo de validade seja inferior a 30 dias.


As opções binárias são uma indústria amplamente fraudulenta com base em Israel, estimada em US $ 5 bilhões a US $ 10 bilhões por ano. As empresas de opções binárias israelenses fraudulentas ostensivamente oferecem aos clientes em todo o mundo um investimento de curto prazo potencialmente lucrativo. Mas, na realidade - através de plataformas de negociação fraudulentas, recusa de pagamento e outras artimanhas - estas empresas cobrem a grande maioria dos clientes da maior parte ou de todo o seu dinheiro. Os vendedores fraudulentos ocultam rotineiramente onde estão localizados, deturpam o que estão vendendo e usam identidades falsas.


Jason Roy, presidente da Força Tarefa de Opções Binárias do Canadá e investigador sênior da Comissão de Valores Mobiliários de Manitoba, disse ao jornal The Times of Israel logo após a proibição ter sido anunciado que sites que oferecem opções binárias sem licença já eram ilegais no Canadá, mas que proibição recentemente promulgada envia uma mensagem ainda mais forte.


“Anteriormente diríamos que não há ninguém registrado no Canadá para oferecer opções binárias. Nós pensamos que ao [agora] proibirmos este produto [direto], diríamos que não apenas ninguém está registrado aqui para fazer isso, mas ninguém jamais será registrado aqui para fazer isso. ”


Roy disse que o número de canadenses que se apresentaram em 2017, alegando serem vítimas de fraude com opções binárias, está a caminho de ser o mesmo de 2016, apesar de, ou talvez por causa dos esforços do Canadá para alertar os consumidores.


“Parece que nossos números serão semelhantes ao ano passado & # 8212; mais de 800 reclamações, e estamos em um ritmo semelhante para 2017. Tivemos uma grande iniciativa em março de 2017, onde criamos o site binaryoptionsfraud. ca. Recebemos mais de 10.000 visitas naquele mês e foram publicadas mais de 500 notícias. Nós estamos esperando que haja uma queda no número de canadenses sendo vitimados, mas como a notícia está fora, podemos ter mais vítimas chegando. ”


Outro motivo possível pelo qual o número de reclamações permaneceu estável apesar da atenção da mídia e das medidas regulatórias é porque, disse Roy, há um "atraso" entre o momento em que alguém se envolve com um corretor online até o momento reclamar de fraude.


“As pessoas não se envolvem com uma empresa criminosa e, no dia seguinte, ligam para nós. Geralmente é seis meses depois ou oito meses depois. Muitas vezes, o golpe que está sendo executado não é "Vamos obter a primeira quantia de dinheiro e parar de falar com ele." É um passo contínuo para obter o máximo que puderem e, por vezes, que dura seis meses ou mais antes o investidor percebe que eles continuam pedindo dinheiro e toda vez que ele pede para descontar, eles o ignoram. Em algum momento, eles têm um momento de realização e dizem: "Ah, não", e é aí que eles nos chamam.


Roy disse que o Canadá espera atingir três metas com a proibição: alertar investidores e persuadir empresas de cartão de crédito e de tecnologia a reprimir.


“Nosso objetivo é conscientizar todos os canadenses sobre a fraude de opções binárias e torná-la uma palavra tóxica aqui. Quando as pessoas ouvirem o termo, saberão imediatamente que é mais do que provável que seja uma fraude e que devam entrar em contacto connosco. ”


Ele acrescenta que a proibição ajuda no diálogo contínuo do Canadá com empresas de cartão de crédito e bancos para ajudar a parar o fluxo de dinheiro no exterior, bem como com empresas de tecnologia como Google e Facebook para parar de anunciar tais produtos.


“Estamos em contato com as duas principais empresas de cartão de crédito da América do Norte. Eles estão bloqueando determinadas empresas a nosso pedido, bem como identificando empresas que estão vendendo opções binárias e banindo-as de sua rede de cartão de crédito. ”


Roy disse que o Twitter é a primeira grande empresa de tecnologia a proibir anúncios de opções binárias e espera que outros sigam o exemplo. Em 30 de agosto, o Twitter atualizou suas diretrizes de publicidade para proibir “anúncios que fazem afirmações enganosas ou enganosas, como ofertas rápidas e esquemas de opções binárias”.


Em última análise, o objetivo é tornar a empresa de opções binárias deixar os canadenses sozinhos.


“Esperamos poder proteger os canadenses fechando esses vários meios de publicidade e pagamentos ou aumentar significativamente o custo para adquirir uma vítima canadense. Esperamos que o custo suba tanto que não valerá a pena para eles; eles terão que focar seus esforços em outro lugar ”.


De opções binárias a criptomoedas.


Apesar do fato de que o número de reclamações sobre opções binárias se manteve estável, Roy disse que percebeu uma mudança no tipo de produtos que essas mesmas empresas, muitas delas operando de Israel, estão anunciando. Nos últimos meses, Roy viu empresas de opções binárias mudando para produtos como forex, CFDs e trading de criptomoedas.


“Ouvimos de uma família que perdeu US $ 180.000 para uma empresa chamada WMOption. Eles notaram em seus extratos de conta, nesta primavera, que a empresa havia mudado seu nome para PrimeCFDs. Parece que essa empresa em particular mudou seu produto de opções binárias para CFDs. ”


O Times of Israel tem exposto a indústria de opções binárias amplamente fraudulenta desde o início de 2016, começando com um artigo de março de 2016 intitulado “Os lobos de Tel Aviv: o vasto esquema de opções binárias amorais de Israel exposto. Em dezembro passado, o empresário canadense Fred Turbide morreu por suicídio depois de perder a maior parte das economias de sua vida para uma empresa israelense de opções binárias chamada 23Traders.


Um projeto de lei apresentado no início deste ano para banir toda a indústria de opções binárias de Israel, bem como as empresas forex e CFD que operavam a partir de Israel sem licença, foi posteriormente diluído para aplicar de forma restrita a opções binárias. Críticos acusam que isso cria uma brecha e que, se e quando a lei for aprovada, as empresas de opções binárias fraudulentas podem simplesmente ajustar o produto que oferecem e continuar operando. Isso poderia explicar a mudança nos produtos.


Tendo passado uma primeira leitura no Knesset e depois aprovado pelo Comitê de Reformas do Knesset em 7 de agosto, o projeto de lei restrito está aguardando sua aprovação final no Knesset. Tal Schneider relatou no Globes em 28 de setembro que, apesar da insistente insistência da Autoridade de Valores de Israel, MK Rachel Azaria e do ministro das Finanças Moshe Kahlon, a secretaria do gabinete ainda precisa marcar uma data para a proibição de opções binárias de Israel ser apresentada perante a plenária do Knesset. uma votação final.


Roy disse ao The Times of Israel que, agora que o Canadá aprovou uma proibição de opções binárias, ele espera que Israel rapidamente faça o mesmo e passe por si.


“Vários países entraram em contato com Israel e expressaram preocupação sobre toda a indústria de opções binárias. Isso é o que levou Israel a introduzir essa lei. Não sei por que a lei está paralisada.


Roy acrescentou: “Minha esperança é que Israel faça a coisa certa. Parece que eles estavam no caminho certo para fazer a coisa certa e espero que eles façam isso ”.


Roy também disse que a Comissão de Valores Mobiliários de Ontário e a Autorite des Marches Financiers de Quebec têm programas de denúncias permitindo que aqueles com conhecimento de atividade de opções binárias criminosas afetem os canadenses a se manifestarem e compartilharem informações.


US Search Desktop.


Agradecemos seus comentários sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo. Este fórum é para você fazer sugestões de produtos e fornecer feedback atencioso. Estamos sempre tentando melhorar nossos produtos e podemos usar o feedback mais popular para fazer uma mudança positiva!


Se você precisar de assistência de qualquer tipo, visite nosso fórum de suporte à comunidade ou encontre ajuda individualizada em nosso site de ajuda. Este fórum não é monitorado por nenhum problema relacionado a suporte.


O fórum de comentários do produto do Yahoo agora exige um ID e uma senha válidos do Yahoo para participar.


Agora você precisa fazer login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários para as ideias existentes. Se você não tiver um ID do Yahoo ou a senha do seu ID do Yahoo, inscreva-se para obter uma nova conta.


Se você tiver um ID e uma senha válidos do Yahoo, siga estas etapas se quiser remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil do fórum de comentários do produto do Yahoo.


Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…


Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.


Trazer de volta o layout antigo com pesquisa de imagens.


Motor de busca no Yahoo Finance.


Um conteúdo que está no Yahoo Finance não aparece nos resultados de pesquisa do Yahoo ao pesquisar por título / título da matéria.


Existe uma razão para isso, ou uma maneira de reindexar?


Xnxx vedios.


Não consigo usar os idiomas ingleses no e-mail do Yahoo.


Por favor, me dê a sugestão sobre isso.


O que vocês pagam por boas sugestões que aumentam a receita porque eu tenho uma que é garantida para fazer $. Me avise se estiver interessado.


O que vocês pagam por boas sugestões que aumentam a receita porque eu tenho uma que é garantida para fazer $. Me avise se estiver interessado.


Por favor, envie para desindexação.


Por favor, envie o link '410' para desindexação. Obrigado.


diga trump a tempo de imposto todo o mundo doa 1 dólar como patos ilimitado e.


como eles fazem para patos ilimitados e os fundos quando eles correm para o escritório?


Pare de ser um traidor para o nosso país. Whoo nomeou você para ser Juiz e Júri re Trump.


Quem nomeou você como juiz e jurado do presidente Trump?


Não é fácil dar um comentário.


Mantenha a verdadeira notícia que é muito importante. Trunfos *** a vida antes de ele ser presidente não é importante hoje, quando ele nem estava no cargo. Rússia, China, militares, comércio, protegendo a fronteira que eu vivo precisando da parede etc é o que é importante. A mídia não achava que era importante quando outros presidentes estavam fazendo negócios enquanto estavam no cargo, como os Kennedy, Clinton e outros. Ele mostra que você está alvejando Trump, que não é isso que os relatórios devem fazer. Também você sabe que eu pareço lembrar quando Obama disse que ele usou o Facebook etc a máquina eletrônica para ajudá-lo a ser eleito e como eles eram espertos e eu pensei a mesma coisa, mas agora, quando é Trumps campanha usando isso que está errado. Você não consegue ver porque está perdendo os espectadores? Você não está sendo tarifa. Como sobre as coisas importantes nas notícias que afetam nossa segurança (defesa, proteção de nossas fronteiras, negócios para empregos, dinheiro em nossos livros de bolso, quem no congresso estava por trás deles recebendo um aumento, etc.) O que é coisas que queremos saber.


Mantenha a verdadeira notícia que é muito importante. Trunfos *** a vida antes de ele ser presidente não é importante hoje, quando ele nem estava no cargo. Rússia, China, militares, comércio, protegendo a fronteira que eu vivo precisando da parede etc é o que é importante. A mídia não achava que era importante quando outros presidentes estavam fazendo negócios enquanto estavam no cargo, como os Kennedy, Clinton e outros. Ele mostra que você está alvejando Trump, que não é isso que os relatórios devem fazer. Além disso, você sabe que eu me lembro quando Obama disse que ele usou o Facebook, etc o eletrônico ... mais.


Israel proíbe a indústria de opções binárias, finalmente fechando uma vasta fraude de 10 anos.


19 meses após o Times de Israel começar a expor uma fraude global multibilionária, Knesset dá aos operativos três meses para fechar ou enfrentar penas de prisão.


Facebook Twitter email Imprimir 3,0 K ações.


Simona Weinglass é uma repórter investigativa do The Times of Israel.


O Knesset aprovou nesta segunda-feira por unanimidade uma lei para proibir a indústria de opções binárias de Israel, um vasto golpe multibilionário que fraudou milhões de vítimas em todo o mundo por uma década.


A lei, que entrará em vigor daqui a três meses, surgiu como resultado direto da reportagem investigativa do Times sobre a fraude, que começou com um artigo de março de 2016 intitulado “Os lobos de Tel Aviv: o vasto binário amoral de Israel. fraude de opções exposta. ”A lei dá a todas as empresas de opções binárias os três meses de intervenção para cessar as operações. Depois disso, qualquer pessoa envolvida em opções binárias é punível com até dois anos de prisão.


Cinquenta e três membros do Knesset votaram a favor da lei e nenhum votou contra ela.


A indústria de opções binárias, parte da qual fechou em Israel nos últimos meses, à medida que a legislação passou pelo Knesset, é uma empresa baseada em Israel, que floresceu com quase nenhuma intervenção da lei desde 2007.


Menos de 20 israelenses foram presos por fraude de opções binárias, e nenhum deles foi indiciado. Em setembro, o FBI prendeu o CEO das opções binárias, Lee Elbaz, quando ela desembarcou de um avião no aeroporto JFK, destacando os crescentes esforços da força internacional para combater o crime.


"Nós nos preocupamos com o movimento BDS, & # 8221; disse MK Rachel Azaria (Kulanu) em sua introdução à lei. "Esta indústria tem um enorme impacto em como Israel é visto em todo o mundo. Nossos funcionários do governo vão a conferências internacionais e seus colegas no exterior levantam suas sobrancelhas por causa dessa indústria. & # 8221;


A lei para proibir a indústria tomou forma depois que o presidente da Autoridade de Valores de Israel, Shmuel Hauser, alertou para a magnitude da fraude do The Times of Israel, prometeu em agosto de 2016 que tomaria as medidas necessárias para frustrar os fraudadores. Naquele mesmo mês, o chefe da Agência Judaica, Natan Sharansky, instou o governo a encerrar a indústria "repugnante e imoral". O Gabinete do Primeiro Ministro pediu no outono passado que fosse banido em todo o mundo.


Em resposta às reportagens do The Times of Israel, o Comitê de Controle do Estado do Knesset, liderado por Karine Elharar, de Yesh Atid, convocou uma série de sessões no início deste ano para discutir como lidar com a fraude. Uma vez que o projeto de Hauser foi elaborado e recebeu a aprovação ministerial inicial, foi encaminhado para a aprovação final do Knesset de segunda-feira pelo Comitê de Reformas Knesset, presidido por Azaria, pela oposição furiosa dos principais participantes do setor e seus lobistas.


Em um discurso bombástico em uma reunião do Comitê de Reformas em agosto, o superintendente da polícia israelense Gabi Biton disse que chefões do crime israelense estavam por trás da indústria de opções binárias e que o crime organizado no país foi enormemente enriquecido e fortalecido como resultado do fracasso da lei. muitos anos para compreender a vastidão do problema.


"Nossos olhos foram abertos", disse Biton, que investiga fraudes financeiras e lavagem de dinheiro. “O que estamos vendo aqui é um grande empreendimento criminoso organizado. Estamos falando de criminosos em vários níveis de organizações criminosas, até o topo ”.


Ele prometeu: "Usaremos todas as ferramentas à nossa disposição para erradicar esse fenômeno".


O Times de Israel providenciou vítimas da fraude para testemunharem ao comitê, incluindo a família de Fred Turbide - um canadense de quatro filhos que morreu por suicídio em dezembro de ter sido enganado por uma empresa de opções binárias baseada em Israel. .


Em seu auge, as opções binárias foram estimadas em US $ 5 bilhões a US $ 10 bilhões por ano. Centenas de empresas operaram a partir de Israel, empregando milhares de israelenses, fraudando clientes em todo o mundo.


As empresas de opções binárias israelenses fraudulentas ostensivamente oferecem aos clientes em todo o mundo um investimento de curto prazo potencialmente lucrativo. Mas, na realidade - através de plataformas de negociação fraudulentas, recusa de pagamento e outras artimanhas - estas empresas cobrem a grande maioria dos clientes da maior parte ou de todo o seu dinheiro. Os vendedores fraudulentos ocultam rotineiramente onde estão localizados, deturpam o que estão vendendo e usam identidades falsas.


A lei aprovada na segunda-feira foi uma versão restrita do projeto de lei que foi introduzido no início deste ano. O projeto original não só proibiu toda a indústria de opções binárias, mas também as empresas forex e CFD que operam a partir de Israel sem licença. Em seguida, foi diluído para aplicar de forma restrita a opções binárias. Críticos acusam que isso cria uma brecha e que, com a nova lei, as empresas de opções binárias fraudulentas podem simplesmente ajustar o produto que oferecem e continuar operando.


Algumas antigas operadoras de opções binárias começaram a se concentrar em oportunidades de lucro nos campos de vendas de diamantes, moedas criptografadas, ofertas de moeda inicial e empréstimos comerciais predatórios. Outros mudaram suas atividades no exterior & # 8212; incluindo a Ucrânia e Chipre.


Opções binárias & # 8212; Por que as vítimas estão caladas?


Siga ou entre em contato: Facebook RSS Website.


Editor de Blogs.


Mais neste blog.


Em 10 de março deste ano, um tribunal federal em Las Vegas emitiu uma Ordem de Consentimento que exigia que Oren Shabat Laurent de Israel e suas empresas de opções binárias pagassem US $ 7,1 milhões em restituição aos clientes norte-americanos que negociavam opções binárias ilegais. Eles também foram condenados a pagar uma multa monetária civil de US $ 2 milhões e foram permanentemente proibidos de oferecer ou negociar quaisquer opções binárias fora da bolsa para clientes dos EUA.


O recente artigo no Times of Israel lançou uma luz tardia sobre uma indústria obscura de negociação de opções binárias. Eu me lembro de uma conversa que tive com um amigo no início de 2014 sobre Oren Shabat. Como muitos outros jovens Tel Aviv, meu amigo trabalhou na indústria e conheceu pessoalmente o cara. Ele parecia fascinado por ele e disse que não acreditava em Deus ou no karma. Onde mais eu conseguiria esse pagamento, ele encolheu os ombros. Ele queria ser rico também. Ele queria impressionar.


Na mesma época, tivemos nossa conversa, Ariel Marom, a quem o Times de Israel tentara encontrar para o artigo, também estava trabalhando na negociação de opções binárias. Marom teve uma experiência prévia de 10 anos no setor financeiro e nos fundos de pensão quando foi apresentado pela primeira vez ao mundo das opções binárias em Israel em 2013. Em meio ano, ele mudou quatro empregos. Muito em breve, ele já estava farto da indústria inescrupulosa.


Marom deixou Israel e agora mora em Moscou, administrando seu próprio negócio. Na verdade, ele não sabia nada sobre a exposição até que seus amigos começaram a escrever para ele. Eu gostei da Marom. Ele parecia uma boa pessoa. Alguém que realmente defendeu alguma coisa. Então eu escrevi para ele.


Ariel Marom não era uma criança perdida que não sabia o que fazer com sua vida. Ele não foi depois de ter um bom tempo, recusando-se a olhar a verdade nos olhos. Ele se cansou. Ele assumiu a luta. Ele começou a envolver a imprensa e os políticos. Ele escreveu uma carta para o Knesset em novembro de 2014. Infelizmente, como é o caso de muitos golpes de alto perfil, o dinheiro é rei e vai longe. Marom acredita que as empresas forex e binárias têm um lobby enorme em Israel e por muitos anos bloquearam qualquer iniciativa de aprovar leis e regulamentações que pudessem limitar e controlar o setor.


E talvez a maré tenha mudado e os golpistas finalmente parem - mas milhares de pessoas só em Israel perderam seu dinheiro - e milhões em todo o mundo. Milhões


Deixe isso entrar. Milhões de pessoas em todo o mundo perderam dinheiro para golpistas israelenses.


Eu nem quero elaborar sobre isso.


Segundo Marom, mais da metade das empresas de opções binárias que trabalham no mercado de língua russa operam a partir de Israel. Além disso, as empresas geridas por Israel constituem cerca de um terço do mercado francófono e cerca de um quinto do mercado anglófono. Várias empresas administradas por Israel têm departamentos multilíngues.


Marom já tinha tido o suficiente e saiu do país. Meu amigo, aquele que admirava Oren Shabat, perdeu seu dinheiro tentando administrar um empreendimento sombrio. Sim, por sua vez, isso é um karma justo. Mas nós colocamos nossa confiança no carma? Somos tão indefesos? Quantos se mataram, perderam suas economias, quantos se sentem estúpidos, culpados e envergonhados?


Quantas vítimas estão por aí? Por que eles estão em silêncio? Eles se sentem estúpidos, eles acham que foi culpa deles mesmos? Ou eles acham que “o Segredo” não funcionou para eles, que a lei mágica da atração que permite controlar o universo saiu pela culatra por causa da falta de fé deles, e eles não têm ninguém além de culpa? Os comerciantes acham que são muito mais inteligentes do que seus clientes que estão dispostos a dividir seu dinheiro por promessas etéreas de ganho que nunca se materializariam. mas na verdade ambos adoram o mesmo deus.


O problema não é as opções binárias. O problema é ignorância e ganância. O problema é a falta de sólidos fundamentos morais e espirituais. Eu admitiria até certo ponto que o problema é a falta de outras opções para ganhar uma vida decente. Sim, é verdade, os custos de vida são altos em Israel. Mas eu moro na Noruega há 15 anos, onde a educação é gratuita e os salários são mais altos. E acredite em mim, eu conheci pessoas que estavam fora por dinheiro rápido. Negociação, apostas, investimentos. Constantemente perdendo, constantemente "atraindo" # 8221; e "manifestando-se", constantemente falando sobre "o Segredo", nunca se estabelecendo, mas sempre perseguindo o bezerro de ouro.


Apenas fornecer recursos não ajuda, desde que a mentalidade seja “o universo me deve”. O problema não é a falta de opções. O problema é a mentalidade. A mentalidade dos usuários. É verdade que, a longo prazo, o ganho ilícito não funciona. Infelizmente, e muitas vezes, é alguém que tem que pagar primeiro.


Nós não temos tempo para sentir pena daqueles que escolheram o caminho de enganar outras pessoas por causa da falta de outras opções. Nós não temos tempo para esperar que as leis do karma se estabeleçam magicamente e façam o trabalho por nós. A mentalidade de culpar a vítima e tentar entender o perpetrador é exatamente o que esses golpistas vivem. Você foi enganado? Sua culpa por ser tão idiota! Suficiente. As vítimas merecem justiça.

Comments